Tempo

(Imagem: Todos os direitos reservados)

Um dia me fizeram a seguinte pergunta: 

"Para você o que é a coisa mais poderosa do mundo?"

E eu respondi com toda convicção "O TEMPO".

E me perguntaram o motivo de eu considerar o tempo como a coisa mais poderosa que existe, e eu expliquei... 

Tudo se é obtido, construído, aprendido, servido e vencido com o tempo, tudo se é resolvido com o tempo. 

Com o tempo nos declaramos a alguém que amamos, com o tempo nos alegramos com as ações do passado ou nos arrependemos com as mesmas, nos enxergamos de uma forma diferente, nós mudamos, preenchemos vazios, vazios, preenchemos vazios que nunca foram preenchidos, com o tempo adquirimos conhecimento sobre determinado assunto que por vez não dominávamos e com o tempo transformamos esses em sabedoria e passamos aos outros tudo que já sabemos, com o tempo vamos para lá e/ou voltamos para cá, somos meros escravos do tempo, servimos ao tempo, somos súditos, submissos do que é mais incerto. 

E a incerteza das vontades do tempo machuca qualquer mente pensante, amante, principiante ou experiente, qualquer mente sábia, tola, apaixonada ou arrogante, séria ou divertida, simples, complicada, qualquer mente humana... 

Com o tempo somos um e com o tempo nós tornamos dois, três, dividimos nossos corações, nossos sentimentos, nos tornamos pessoas capazes de tornar o tempo nosso melhor amigo a ponto de conseguirmos lidar com a improváveis mudanças prováveis e com a certeza de que tudo, absolutamente tudo é incerto! 

Não podemos simplesmente deixarmos de viver por termos agora a consciência de que somos impulsionados a fazermos o que o tempo propõe a nós, os obstáculos que nos são colocados no caminho, "A vida não é medida por quantas vezes respiramos, mas pelos momentos que nos são tirados o ar"...

"Quanto tempo dura o que é eterno?

"As vezes apenas um segundo..."

Oh tempo! Tenho conhecimento de agora ser tua escrava, súdita, submissa as tuas incertezas, por favor, peço que apenas me dê oportunidade de ser melhor, de ter você para fazer com que eu alcance minha verdadeira paz. 



Quando eu não tiver mais você, o meu eterno já terá sido eternizado, seu poder fará com que eu seja mais, mais do que eu mesma acredito que posso ser, eu só preciso de você tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo