A vida vai partir seu coração de diversas maneiras. E por mais que as vezes as coisas parecem está dando bem, alguém vai te machucar. Talvez não por vontade, mas por circunstâncias da vida. E então você vai ficar frágil como uma flor de porcelana. Vai querer sumir, se livrar de tudo isso que te faz mal, mas nada, nada vai te livrar dessa dor incondicional. Você começa gostar do lado obscuro da coisa. A escuridão parece ser sua melhor amiga, mas o resultado disso e tirar não só aquela ferida incurável, mas tudo que está dentro de você. E então você despensa a morte rápida e começa a se matar ligeiramente, de forma que a dor seja menor, porém demorada.
A loucura toma conta de você. Quer experimentar tudo, lidar com as coisas sozinha, não depender de ninguém, e principalmente, se amar como ninguém amou. Da forma que você esperava que fizessem por você, mas a verdade é que só você pode fazer isso.
Você começa a procura os enigmas da vida, tentar montar os quebras cabeças que não se encaixam, questionar coisas que não deveriam ser questionadas, e decifrar códigos indecifráveis. E os resultados não são obtidos. Desesperadamente, você busca uma resposta, grita dentro de uma caixa coberta de grades que ninguém tem a chave, ninguém pode te ajudar. E então... Respira, inspira. Volta a caminhar.
Você começa a procura os enigmas da vida, tentar montar os quebras cabeças que não se encaixam, questionar coisas que não deveriam ser questionadas, e decifrar códigos indecifráveis. E os resultados não são obtidos. Desesperadamente, você busca uma resposta, grita dentro de uma caixa coberta de grades que ninguém tem a chave, ninguém pode te ajudar. E então... Respira, inspira. Volta a caminhar.
É exatamente assim a bolha que estou dentro. O ciclo, que parece não ter fim. Nada mais me decepciona por ser tantas vezes, aprendi acostumar com a dor. A lidar com isso. Todos os seres te acham louca. Dramática. Realmente acredita que sua dor, é inexistente. O que era pra se tornar algo adminiculo na verdade passa a cutucar mais aquilo que machuca. Ninguém entende. Ninguém tem a obrigação de entender. São cicatrizes que apenas eu, você mesmo, vai saber o valor sentimental disso tudo, e que vai carregar durante toda essa caminhada.
Sei como é se sentir assim, é complicado, mas precisamos ver o melhor das coisas, no fim. Adorei seu texto! Beijão.
ResponderExcluirwww.gotadechampagne.blogspot.com.br
Obrigada moça! Beijo volte sempre <3
ExcluirSó a gente conhece as dificuldades que passamos, os desafios que enfrentamos. As pessoas tem o péssimo costume de minimizar o que os outros sentem, e isso é péssimo!
ResponderExcluirTemos na verdade que cuidar dos nossos sentimentos, respeitar nosso processo e tentar melhorar sempre.
Sim, é exatamente isso que sempre tento dizer, as pessoas acham que só elas tem o direito de sentir tal coisa da maneira delas e isso acaba machucando. Obrigada por passar aqui Natt <3
ExcluirVocê descreveu a minha fase dos 30 anos rsrs Lembro que quando eu cheguei nessa idade foi exatamente isso que aconteceu, com o tempo e muita cabeça no lugar comecei a lidar e enxergar as coisas de outra forma, mas leva tempo e demanda paciência rs
ResponderExcluirÉ complicado né? A única coisa que podemos fazer é aprender lidar com isso e encarar essas coisas como boas experiências. Beijinhos volte sempre!
ExcluirÉ inevitável que coisas chatas aconteçam, mas no final você só ganha, porque isso te faz mais forte e você aprende a lidar com certos problemas. Arrasou no texto!
ResponderExcluirÉ aquele ditado né, encarar os problemas como experiências. Beijos obrigada!
ExcluirMiga do céu!
ResponderExcluirQue texto!
Me identifiquei com a parte "você começa a questionar coisas que não deveria".
Aquela música da Ariana, Dangerous woman, que diz "resolvi testar meus limites".
É o que estou passando agora.
Fico tão feliz em saber que têm pessoas que se identificam com o que eu passo também, é bom que a gente pode ajudar uma a outra. Obrigada, volte sempre! <3
ExcluirQue texto lindo! O importante é não deixar a vida nos abalar, porque no fim tudo acaba sendo um ensinamento.
ResponderExcluirwww.blogandinho.com
Obrigada. A ideia é fazer com que isso torne uma boa experiência. Beijinhos.
ExcluirSei muito bem como é se sentir assim, é muito complicado e muito dificil! Mas adorei o post♥ sucessos para você e o seu blog!
ResponderExcluirMuito obrigada! Volte sempre! <3
ExcluirTexto maravilhoso! Acho que to nessa fase "A loucura toma conta de você. Quer experimentar tudo, lidar com as coisas sozinha, não depender de ninguém, e principalmente, se amar como ninguém amou. Da forma que você esperava que fizessem por você, mas a verdade é que só você pode fazer isso." Me amando e sendo independente. Acho que a vida exige isso da gente. Parabens pelo texto <3
ResponderExcluirEsse é um dos trechos preferidos do meu texto! Que bom que você se identificou, fico muito feliz em saber que têm pessoas que se identificam com as coisas que eu escrevo. Obrigada pelo carinho e volte sempre! <3
ExcluirCoisas chatas e problemas sempre acontecem, né? Cabe a nós sempre passar por cima e aprender com eles! Muito lindo o texto, é de sua autoria? Parabéns pelo blog e pelo post :*
ResponderExcluirÉ sim, muito obrigada pelo carinho! <3
ExcluirOlá Brenda, a gente passa por muitas situações na vida que de alguma forma ou outra retornam e que acabam nos desmoronando. Mas acredito que quando nos encontramos com nós mesmos e passamos a nos amar, essas circunstancias passam a doer menos, pois a vontade de ser feliz e não perder tempo com o sofrimento é maior quando temos amor próprio, não é mesmo? Gostei muito do seu texto, já me senti assim diversas vezes.
ResponderExcluirbjus
Ari ♥
De volta ao retrô
Sim, é exatamente isso que estou tentando fazer nos últimos dias, aprender a lidar comigo mesmo, porque se eu ficar só me baseando em pessoas e não ter amor próprio vou me magoar cada vez mais. Obrigada! Volte sempre!
ExcluirInfelizmente sempre vai acontecer alguma coisa pra querer nos tirar do sério ou apenas nos deixar tristes e desanimados. Mas, não adianta tentar fugir dos nossos problemas (embora sempre queremos isso), eles são bons pra nós. Pois se não houvesse dificuldades, como poderíamos nos fortalecer? Eles são ótimos para gerar um aprendizado na gente e encarar a vida de outros ângulos, buscando sempre uma outra solução.
ResponderExcluirbeijos,
deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br
É como eu disse, alguém sempre vai machucar nosso coração, mas o interessante é tirarmos experiência com essas coisa! Beijinhos volte sempre!
ExcluirAcredito que se uma mesma pessoa de decepciona muitas vezes e você precisa esta sempre se reconstruindo ou a dor é tanta que você nem a mais sente, o melhor é se afastar. Mas quando são pessoa distintas que te ferem, a gente tem que aprender a olhar para frente e criar uma barreira! Adorei seu texto, já sofri com esse circulo vicioso, mas aprendi a por um fim.
ResponderExcluirUm beijo.
Estou tentando me afastar dessas pessoas e tentando também abrir um escudo para não me magoar novamente. Quero muito aprender colocar um fim nisso também. Beijinhos Obrigada pelo carinho e volte sempre! <3
ExcluirComo diz aquela frase "Só eu sei o que passei" as vezes pode parecer bobo pra uns, mas pra gente é totalmente diferente. Acredito que todos nós ja passamos por essa "fase" e bom, eu chamo ela de amadurecimento
ResponderExcluirBeijos
Exatamente isso, as pessoas têm um péssimo hábito de achar que só elas tem o direito de sentir, mas de qualquer forma, é bom depois que superamos isso tudo e percebemos nosso amadurecimento.
ExcluirSempre na vida eq assim, quando tudo parece estar dando certo vem um ser e te machuca e engraçado que essas coisas acontecem com pessoas que mais são próximos que mais estão ao nosso lado, nessa vida aprendi que são poucos os amigos de verdade. Beijos
ResponderExcluirIsso é o mais engraçado né? As pessoas nos surpreende de mais e isso não é legal, já aconteceu muito das pessoas mais próximas fazer coisas que nao esperava. Beijos
ExcluirInfelizmente, as decepções são um aparte fundamental da nossa vida para nosso crescimento individual. Adorei o texto e o blog!
ResponderExcluirBeijos e sucesso ♥
Sim, apesar de tudo torna um aprendizado não é mesmo? Obrigada! Beijos
ExcluirBrenda, adorei essa parte "Da forma que você esperava que fizessem por você, mas a verdade é que só você pode fazer isso." Porque eu sou uma pessoa que espera muito das outras e às vezes eu me ferro, rs.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, é de sua autoria, né? Muito bonito
Eu também! Essa nossa mania de esperar que as pessoas nos trate bem sempre nos decepciona, a gente tem que parar de criar expectativas para não nos machucar. E é de minha autoria sim, muito obrigada pelo carinho! <3
Excluir